Advertisement

USS Montgomery chega à Cingapura para patrulhamento de área

O navio de combate USS Montgomery (LCS 8), de abrangência internacional, chegou à Base Naval de Changi em Cingapura em 6 de julho, como parte de uma operação de rotação na área de operações do Indo-Pacífico.

A chegada de Montgomery a Cingapura marca o quarto envio de navios de combate ao litoral do Sudeste Asiático, que incluem o USS Freedom (USC), USS Fort Worth (USC 3) e USS Coronado (USC 4). 

As implementações rotacionais de nossos navios de combate litorâneos fornecem a presença e flexibilidade que são tão importantes nesta região”, disse o Contra-Almirante Joey Tynch, comandante do Grupo de Logística do Pacífico Oeste. “Essa plataforma é uma empresa de serviços públicos, pronta para executar um espectro completo de operações de segurança marítima e cooperação em segurança de teatro para assistência humanitária e resposta a desastres. Essa versatilidade fortalece nossa capacidade de integração com nossas marinhas parceiras no Indo-Pacífico.”

6 CHANGI NAVAL BASE, Singapura (6 de julho de 2019) Especialista em Operações da 2ª Classe Eric Del Rio, designado para o navio de combate USS Montgomery (LCS 8)- Foto: Marinha dos EUA pela Especialista em Comunicação de Massa 2ª Classe Tristin Barth / Lançada

Como os desdobramentos anteriores de navios de combate litorâneos, Montgomery realizará operações, exercícios e visitas a portos em toda a região, além de trabalhar junto a marinhas aliadas e parceiras para fornecer segurança e estabilidade marítimas, pilares fundamentais de um Indo-Pacífico Livre e Aberto. Suas capacidades únicas permitem que ele trabalhe com uma ampla gama de marinhas regionais e visite portos que navios maiores não podem acessar.  

As capacidades e características únicas da USS Montgomery são adequadas para uma ampla gama de missões”, disse o capitão Matthew Jerbi, comandante do Destroyer Squadron 7. “A manobrabilidade, rascunho e pacotes de missão personalizados fazem do Montgomery um tremendo recurso para a 7ª. Frota e um parceiro capaz de marinhas regionais “.

De acordo com o comandante. Edward A. Rosso, oficial comandante de Montgomery, a tripulação está ansiosa para fazer uma contribuição para as operações no Indo-Pacífico.

“O trabalho em equipe e o esforço da equipe de preparação para a implantação foi inspirador”, disse Rosso. “Trazer Montgomery em sua primeira implantação em uma região tão importante é um privilégio e uma responsabilidade”. 

Os navios de combate litorais são combatentes de superfície rápidos, ágeis e em rede, otimizados para operar em ambientes próximos à costa. Com pacotes de missão que permitem recursos sob medida para atender às necessidades específicas da missão e características físicas exclusivas, o LCS oferece flexibilidade operacional e acesso a uma ampla gama de portas.

Navio USS Montgomery da classe Independência da USNavy Foto:Austal EUA

Comandante do Grupo de Logística Western Pacific / CTF 73 fornece logística pronta para combate para a 7ª Frota dos EUA e é o agente executivo para mais de 20 exercícios de cooperação bilateral e multilateral de segurança com nações parceiras em toda a região do Indo-Pacífico. 

A Sétima Frota dos EUA realiza operações navais desdobradas em apoio aos interesses nacionais dos EUA na área de operações do Indo-Pacífico. Como a maior frota numerada da Marinha dos EUA, a 7ª Frota interage com outras 35 nações marítimas para construir parcerias que fomentem a segurança marítima, promovam a estabilidade e evitem conflitos.

Fonte: Us Navy

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.