Advertisement

USS Porter em rota para o mar Negro

O destróier de mísseis guiados da classe Arleigh Burke USS Porter (DDG 78) iniciou seu trânsito para o norte no Mar Negro em 8 de agosto, para melhorar a estabilidade marítima regional e uma demonstração de apoio para nossos aliados da Otan. parceiros da região.

Esta é a sexta vez que um navio dos EUA visita o Mar Negro desde o início de 2019. O último navio a visitar o Mar Negro foi o USS Carney em julho. Durante seu tempo no Mar Negro, a USS Carney participou do exercício Sea Breeze 2019, um exercício co-patrocinado pelos EUA-Ucrânia que reuniu 19 nações para a 19ª edição do exercício.

“As operações navais que realizamos no Mar Negro com nossos aliados e parceiros mantêm as fortes relações necessárias para a estabilidade regional“, disse a vice-almirante Lisa M. Franchetti, comandante da 6ª Frota dos EUA. “A flexibilidade inerente de nossos DDGs de força naval implantados para a frente permite nossa capacidade de fornecer uma defesa confiável e garantir que tenhamos uma postura adequada para apoiar nossas operações globais.”

Porter, enviado para a frente na Naval Station Rota, na Espanha, está conduzindo operações navais na área de operação da 6ª Frota dos EUA em apoio aos interesses de segurança nacional dos EUA na Europa. A Marinha dos EUA opera rotineiramente no Mar Negro, em conformidade com o direito internacional, bem como com a Convenção de Montreux.

A 6ª Frota dos EUA, com sede em Nápoles, na Itália, realiza todo o espectro de operações conjuntas e navais, muitas vezes em conjunto com parceiros aliados e interinstitucionais, a fim de promover os interesses nacionais dos EUA, segurança e estabilidade na Europa e na África.

Fonte: Us Navy

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.