F/A-18 E Super Hornet dos Blue Angels- Foto: Paul Elliott / Blue Angels Tribute Group

Vazaram na internet fotos de um F/A-18 E Super Hornet nas cores do time de demonstração da Marinha dos EUA, os Blue Angels. As fotos foram publicadas na manhã desta terça-feira e já podemos ver o caça com a clássica pintura azul que dá nome a essa tradicional equipe de demonstração.

Os Blue Angels estão programando a transição dos atuais F/A-18C/D Hornet para os F/A-18E/F Super Hornet no final deste ano e no início de 2021. A previsão de volta já com as novas aeronaves está para o mês de abril. Durante esse tempo de transição a equipe vai fazer as necessárias adaptações das manobras para a nova aeronave, que é mais pesada, moderna e potente.

F/A-18 E Super Hornet dos Blue Angels- Foto: Paul Elliott / Blue Angels Tribute Group

A última apresentação dos Blue Angels com os atuais Hornets está prevista para outubro deste ano, mas por causa de toda essa situação em torno da Pandemia as programações de apresentações dos Blue Angels e de demais equipes foram e ainda podem ser prejudicadas.

Atualmente eles e os Thunderbirds (time de demonstração da força aérea) estão na missão “America Strong” que visa homenagear os profissionais na linha de frente contra o vírus. Nessa missão que já começou as equipes voarão juntas e em alguns momentos separadas por todo os EUA, sobrevoando as principais cidades norte-americanas.

F/A-18 E Super Hornet dos Blue Angels- Foto: Paul Elliott / Blue Angels Tribute Group

Os atuais F-18C/D dos Blue Angels foram introduzidos na equipe em 2010. Antes deles, a equipe operava os F-18A/B Hornet desde os anos 80. Mas, a equipe já operou outras ícones aeronaves. Para saber um pouco mais dos Blue Angels e de outras equipes de demostração aérea, clique e acesse nosso artigo especial.

 

DEIXE UMA RESPOSTA