Airbus A340 França

O Governo da França conseguiu vender os seus aviões Airbus A340 de transporte VIP, que estavam em leilão por um lance inicial de 80 mil euros cada.

Apesar do baixo valor de lance inicial, a França conseguiu vender por um valor 452% superior em comparação com o valor proposto inicialmente.

O avião de matrícula F-RAJA foi vendido por 440 mil euros, e o outro avião (F-RAJB) foi vendido por 400 mil euros. Os valores, apesar da boa alta em relação ao lance inicial, é bem abaixo do valor de mercado dos A340, que parte de 9 milhões de euros para cada aeronave.

Os dois aviões foram fabricados em 1995, estes operaram por cerca de 10 anos na Austrian Airlines, quando foram repassados para a Força Aérea Francesa em 2006. Os aviões estão com um interior para 279 passageiros, padrão “apertado” para este modelo de aeronave, e ao contrário dos aviões VIP, que normalmente contêm camas e escritórios privativos.

Mesmo assim, estes aviões ainda podem servir em uma aérea ou para transporte governamental. Apesar do destino das aeronaves não ser esclarecido no momento de finalização do leilão, em 22 de dezembro.

Para substituir esses A340, a França acabou comprando dois aviões Airbus A330-200, que anteriormente operaram pela Avianca Brasil.

 

DEIXE UMA RESPOSTA