Advertisement

Veja como foi a chegada de Bolsonaro em sua visita diplomática na Rússia

Bolsonaro

Chegou por volta das 10 da manhã (horário de Brasília) a comitiva que acompanha a visita do presidente Bolsonaro para trata de assuntos econômicos entre o Brasil e a Rússia.

O voo diplomático foi realizado pelo avião presidencial Airbus A319CJ quando partiu no final da tarde de ontem de Brasília, realizando uma parada técnica no aeroporto de Gran Canária (LPA), de onde realizou uma viagem de 6h50 até o aeroporto de Vnukovo, em Moscou.

Bolsonaro
Foto: Great Circle Mapper/Reproduição

Veja o momento da chegada da comitiva brasileira em Moscou (minuto 17:33):

A ida de Bolsonaro à Rússia não tem nenhuma relação com os assuntos pertinentes da crise diplomática com a Ucrânia, o presidente se reunirá com empresários russos para tratar de oportunidades de investimentos entre os dois países. Além disso, a visita também conta com a presença do ministro da Fedesa, Walter Braga Netto e do chanceler Carlos Alberto Franco França.

O presidente brasileiro deve permanecer na capital russa até quinta-feira (17), quando embarcará para Budapeste, capital da Hungria, onde participará de um encontro com o primeiro-ministro do país, Viktor Orbán.

Avião Presidencial do Brasil

Avião FAB Bolsonaro
Foto: Gabriel Benevides/Aeroflap

Responsável pelo transporte presidencial, o Airbus A319CJ (Corporate Jetliner) é uma versão executiva modificada do A319, a aeronave veio para substituir os antigos Boeing 707 que cumpriam o mesmo papel de forma mais cara e menos eficiente.

Além do papel de transporte, o VC-1 conta com um interior similar aos de aeronaves particulares de luxo e um configuração que pode transformar a aeronave em um posto de comando aéreo, permitindo ao presidente exercer a sua função mesmo diante a um conflito armado ou instabilidade política e civil.

Com isso, o A319 presidencial conta com diversas capacidades militares, principalmente de defesa de guerra eletrônica de mísseis e de proteção de informações confidenciais, além do apoio em todas as suas operações do sistema de transmissão de dados estratégicos via satélite da Força Aérea Brasileira.

Para conhecer mais curiosidades sobre o Boeing 707 na FAB, publicamos no ano passado uma matéria especial sobre este lendário quadrijado que prestou serviços em quase três décadas.

Com informações: Agência Brasil e Sputnik Brasil

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Militar, Notícias

Tags: Força Aérea Brasileira, Notícias, Notícias de aviação, usaexport