Itapemirim
Foto: Aviation TV/ Reprodução - Youtube

No início dessa semana, a Itapemirim recebeu mais uma aeronave para a sua frota, trata-se do seu primeiro Airbus A319, sétima aeronave da frota. 

Aeronave de matrícula PS-SIL, chegou ao Brasil via o Aeroporto Internacional do Galeão (GIG), no Rio de Janeiro. O A319 realizou um voo de translado com pouco mais de 6 horas e 40 minutos a partir de Espargos (SID).

Itapemirim Translado
Foto: Flightradar24/Reprodução

Especializado em transmitir a movimentação em tempo real do Aeroporto Santos Dumont e do Galeão, o Canal do Youtube Aviation TV registrou o exato momento onde a aeronave toca o solo brasileiro pela primeira vez. É possível ver o A319 pousando pela pista 15 do Galeão, onde em seguida, a aeronave se dirigiu para o Terminal de Cargas do Aeroporto (TECA), acompanhe no vídeo abaixo: 


Vídeo: Aviation TV/Youtube

Curiosidades do A319 “Diferenciado” da Itapemirim 

Itapemirim ITA Airbus A319
Foto: Autor Desconhecido

Ainda com a pintura da HiFly Malta, seu antigo operador, este Airbus A319 (MSN 3689) passará pelo processo de nacionalização. Posteriormente, a aeronave irá receber a icônica pintura amarela da ITA Transportes Aéreos. 

Curiosamente, a aeronave chama a atenção por possuir 4 saídas emergências, algo raro de se ver para o modelo A319. Fabricado em 2008, este A319 pode transportar até 156 passageiros a bordo (limite de espaço), ante ao limite técnico de 145 passageiros da certificação do modelo sem este opcional. A Itapemirim, contudo, está optando por equipar seus A319 com 124 assentos, de acordo com Diogenes Toloni, Diretor Comercial da companhia.

Contudo, antes de fazer parte da companhia brasileira, este A319 já chegou a operar pelas companhias Air Berlin, Niki, Bangkok Airways, Eurowings, Germania, Transavia France, Azores Airlines, Volotea Airlines e HiFly Malta.  

Por fim, além do PS-SIL, a Itapemirim possui um A320 que chegou em meados de setembro deste ano na frota. A aeronave ainda não está operando voos pela companhia, e continua parado em São José dos Campos (SP).

DEIXE UMA RESPOSTA