KC-390 FAB F-5 COMPREP
Foto: Leo Caldas

A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou na manhã desta sexta-feira (20), um sobrevoo especial sobre Brasília (DF) para comemorar o aniversário do Comando de Preparo (COMPREP).

A solenidade contou com o sobrevoo de aeronaves que fazem parte da aviação de caça, transporte, reconhecimento, patrulha e SAR (Busca e Salvamento).  

Com isso, quem estava por volta das 10 horas da manhã no aeroporto de Brasília pode acompanhar de perto a passagem das aeronaves KC-390, F-5EM Tiger II, Embraer R-99, C-99, P-95 Bandeirulha, CASA/Airbus SC-105 Persuader e o H-60L Black Hawk da FAB. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Aeroporto de Brasília (@aeroportobsb)

Além do aeroporto de Brasília, a passagem das aeronaves também ocorreu sobre a Base Aérea de Brasília (Ala 1), mesmo local onde ocorrem outras solenidades parecidas, como o dia do aviador, tradicionalmente comemorado no dia 23 de outubro. 

Apesar de o evento não ter contado com a presença da Esquadrilha da Fumaça (EDA), bem como o Saab JAS 39 Gripen (F-39), muitos entusiastas e spotters compareceram nas proximidades do aeroporto de Brasília para realizar o registro das passagens, confira abaixo: