Cessna Caravan Venda

Analisando as viagens que garantem o sucesso nos negócios, principalmente do setor do agro, concluímos que um avião, independente de modelo, tipo ou categoria é essencial.

Contudo, nota-se devida atenção para as falhas que um avião de pequeno porte a hélice pode trazer para as missões mais comuns desse mercado, como por exemplo, sua constante indisponibilidade devido às revisões que vencem numa frequência incômoda. Seria como ter uma ferramenta que possibilita acelerar negócios, mas que faz inverter esta vantagem quando começamos a falar de oficina.

Enfim, e se disséssemos que existe a hipótese de se operar um avião:

  • Com as mesmas vantagens operacionais de um famoso Seneca;
  • Com o mesmo valor de custo direto operacional de um Baron 58;
  • Mas, podendo carregar sete passageiros com conforto de um Citation X; e,
  • Com um intervalo entre revisões de 200 horas (ao invés de 50 horas)

Parece um sonho impossível, não? Mas, espere um pouco… esse avião existe! Estamos falando do Caravan 208!

O modelo permite neutralizar as falhas existentes nos modelos de maior número na aviação brasileira, como um Seneca e um Baron, e sustentar com eficiência e assertividade as suas viagens estratégicas. Claro que existem vários modelos e garantimos que analisamos e discutimos precisamente com vários profissionais outras opções para a aviação executiva, especialmente o agro, mas, para atender aos requisitos que esse mercado tem em comum, o Caravan 208 parece que foi feito como uma luva.

Bom, vamos direto aos argumentos:

1° ARGUMENTO: O Baron hoje faz parte da segunda posição quanto ao total voando regularmente no Brasil. No entanto, o total de entregas do Baron no mundo nos últimos sete anos, pode prejudicar a liquidez de venda futura. São 103 entregas desde 2015 contra 481 de todos os Caravan. Se falarmos do Seneca, então, o número cai para as assustadoras 18 entregas.

2° ARGUMENTO: O total de custo direto operacional do Caravan é levemente inferior ao do Baron. Ou seja, garantimos a operação com um avião que possui maior número de vantagens, sem prejuízo no custo direto.

3ª ARGUMENTO: Apesar de ser monomotor, o Caravan possui uma estabilidade de voo melhor muito avião a pistão, portanto, podendo fazer voos com meteorologia adversa de forma mais segura e confortável.

4° ARGUMENTO: A segurança operacional do Caravan chega a ser maior que qualquer bimotor a pistão. Tanto que uma das maiores companhias aéreas do Brasil opera Caravan em rotas de baixa demanda – COM PASSAGEIROS.

5° ARGUMENTO: Intervalos entre manutenção de 200 horas do Caravan, contra as cansáveis 50 horas das aviões a pistão. Em outras palavras, o Caravan para uma vez ao ano na oficina, enquanto que um Cirrus, por exemplo, vai parar de três a quatro vezes.

6° ARGUMENTO: O Caravan é capaz de operar em pistas menores e mais despreparadas que um Baron.

7° ARGUMENTO: A capacidade disponível para carga e pessoa a bordo no Caravan é muito superior que qualquer avião a pistão.

8° ARGUMENTO: Irrelevante operar um avião com dois motores, se não há flexibilidade de peso conforme manual. Ou seja, um G58 com os tanques de combustíveis cheios e dois a bordo, já está fora do envelope e dificilmente voará estabilizado com um motor.

9° ARGUMENTO: O Caravan foi lançado em 1985 e mesmo assim possui um total produzido SUPERIOR ao concorrente mais direto dos aviões a pistão, o Baron, que foi lançado em 1969. O número de entregas supera até mesmo o número dos icônicos King Air das séries 90, 200 e 300, cujo primeiro lançamento foi em 1964.

10° ARGUMENTO: Apesar do movimento mundo a fora, no Brasil o mercado ainda não enxergou o Caravan como o melhor candidato para substituição dos atuais modelos a pistão. Mesmo assim, já enxergamos uma tímida tendência de crescimento:

Por fim, te questionamos após esse artigo se você ainda acha que vale a pena operar com avião a pistão no Brasil?

Caso concorde conosco, dê uma olhada nesse avião 2014 com pouco menos de 1.300 horas totais, anunciado para venda:

Bonito não? Caso queira mais informações, entre em contato. Temos certeza que podemos responder a qualquer questionamento que você e sua equipe porventura tenham. Entre em contato no e-mail [email protected].

 

Por: Clear Prop Aeronaves