O Governo do Qatar foi conhecido por algum tempo pelo Boeing 747-8 de interior VIP, que levava as autoridades do país em suas viagens oficiais.

É um grande e luxuoso avião, fabricado em 2012, com o interior todo pensado para demonstrar todo o luxo através de detalhes minuciosamente pensados para pessoas ricas. É um avião exclusivo, para pessoas exclusivas.

Ao entrar na aeronave, pelo piso inferior, você já tem acesso a um salão com capacidade para 14 passageiros, próximo do local está uma sala de conferências com uma mesa de reunião e uma sala de jantar, que tem uma mesa de 6,2 metros de comprimento.

A parte traseira é composta por vários quartos, para os hóspedes, e o nível é o mesmo da imagem acima. O avião conta até mesmo com uma enfermaria, capaz de atender passageiros doentes.

Uma área de estar para os passageiros está disponível no primeiro andar. Além disso no mesmo local há vários banheiros e uma grande cozinha.

Já o andar superior conta com uma sala de estar, um conjunto de assentos de primeira classe e uma área para descanso da tripulação.

Todos os voos eram operados pela Qatar Amiri Flight, uma companhia nacional que optou por alugar o avião registrado nas Bermudas (provavelmente para não declarar o valor do mesmo). A aeronave é avaliada em US$ 627 milhões, ou R$ 2,5 bilhões.

Provavelmente não será tão fácil vender um avião dessa proporção, como a Worldwide Aircraft Holding quer fazer. Esse é o segundo 747-8i com interior VIP da Família Real do Qatar.

 

Via – FlightGlobal