A Airbus apresentou nesta quinta-feira o novo Airbus A380 da ANA, com a pintura especial que foi realizada em Hamburgo, na Alemanha.

Demorou 21 dias para a equipe da Airbus pintar uma superfície de 3600m2 usando 16 diferentes tonalidades de cor.

A aeronave foi montada em Toulouse, na França, onde também realizou seus testes de voo, depois foi transladada para Hamburgo, onde a Airbus instalou o interior e realizou a pintura.

A companhia aérea receberá o primeiro A380 no final do primeiro trimestre de 2019 e operará o avião na popular rota de lazer Narita-Honolulu.

A aeronave terá agora a conclusão da sua cabine e entrará em uma fase final de testes de solo e em voo, ainda em Hamburgo, durante os quais todos os sistemas de cabine serão exaustivamente testados, incluindo fluxo de ar e ar condicionado, iluminação, cozinhas, assentos e assentos. entretenimento. Paralelamente, a Airbus também realizará testes avançados de desempenho de aeronaves antes de voar de volta a Toulouse, para preparação de sua entrega e voo de balsa.

O pedido da ANA para o A380 foi realizado em 2016, no total a companhia japonesa encomendou três aeronaves desse modelo. Até o momento, a Airbus já entregou 232 aviões do modelo A380.

 

A aeronave

O interior do A380 da ANA terá capacidade para 520 passageiros, um número padrão do mercado mas superior ao encontrado em muitas companhias que usam o A380, até mesmo na Ásia. A todo serão 8 assentos na primeira classe, 56 na Business, 73 na Premium Economy e 383 na Economy, que está inteiramente localizada no andar inferior do A380.

Como itens de conforto, a ANA contará com bares no seu A380, assim como a Emirates e uma iluminação em LED, com uma quantidade quase infinita de cores para melhorar a percepção do passageiro a bordo.

Assento-sofá

Na Economy o destaque é a opção de assento-sofá, já utilizado pela Azul nos seus A330-200, são 60 fileiras localizadas no meio com essa opção. O assento-sofá é capaz de se transformar em uma cama, ao levantar os apoios para pernas, e assim possibilitar que duas pessoas se acomodem deitadas no espaço. Na imagem abaixo o assento-sofá é demarcado na cor azul.

No convés principal temos a presença de um local onde as novas mães podem cuidar de seus bebês, na parte traseira do primeiro andar.

Já na Primeira Classe temos a presença de compartimentos privativos, e assentos que reclinam em 180º.

Primeira Classe

Na Classe Executiva temos a presença de assentos similar ao padrão no mercado, com boa reclinação (apesar de não ser 180º) e com sistema de entretenimento similar à Premium Economy.

Classe Executiva

A Classe Premium Economy tem assentos com cores diferenciadas, comparando com a Economy tradicional, e parece ser mais confortável, no geral, em comparação com a classe inferior, principalmente pela configuração de assentos 2-3-2.

Todas as classes são equipadas com o sistema de entretenimento Zodiac Rave, que é personalizado para as rotas entre Tóquio e Honolulu, no Havaí, que a aeronave será encarregada de fazer.