A Airbus lançou ontem uma foto do primeiro Airbus A380 da ANA (All Nippon Airways), fora da linha de montagem final da aeronave.

Agora esse avião seguirá para os testes em solo e em voo, e logo após vai para Hamburgo, na Alemanha, onde receberá a pintura final e o interior personalizado da companhia.

A entrega desse avião será realizada no início de 2019.

O pedido da ANA para o A380 foi realizado em 2016, no total a companhia japonesa encomendou três aeronaves desse modelo. Até o momento, a Airbus já entregou 229 aviões do modelo A380.

 

A aeronave

O interior do A380 da ANA terá capacidade para 520 passageiros, um número padrão do mercado mas superior ao encontrado em muitas companhias que usam o A380, até mesmo na Ásia. A todo serão 8 assentos na primeira classe, 56 na Business, 73 na Premium Economy e 383 na Economy, que está inteiramente localizada no andar inferior do A380.

Como itens de conforto, a ANA contará com bares no seu A380, assim como a Emirates e uma iluminação em LED, com uma quantidade quase infinita de cores para melhorar a percepção do passageiro a bordo.

Assento-sofá

Na Economy o destaque é a opção de assento-sofá, já utilizado pela Azul nos seus A330-200, são 60 fileiras localizadas no meio com essa opção. O assento-sofá é capaz de se transformar em uma cama, ao levantar os apoios para pernas, e assim possibilitar que duas pessoas se acomodem deitadas no espaço. Na imagem abaixo o assento-sofá é demarcado na cor azul.

No convés principal temos a presença de um local onde as novas mães podem cuidar de seus bebês, na parte traseira do primeiro andar.

Já na Primeira Classe temos a presença de compartimentos privativos, e assentos que reclinam em 180º.

Primeira Classe

Na Classe Executiva temos a presença de assentos similar ao padrão no mercado, com boa reclinação (apesar de não ser 180º) e com sistema de entretenimento similar à Premium Economy.

Classe Executiva

A Classe Premium Economy tem assentos com cores diferenciadas, comparando com a Economy tradicional, e parece ser mais confortável, no geral, em comparação com a classe inferior, principalmente pela configuração de assentos 2-3-2.

Todas as classes são equipadas com o sistema de entretenimento Zodiac Rave, que é personalizado para as rotas entre Tóquio e Honolulu, no Havaí, que a aeronave será encarregada de fazer.