Foto - United Airlines

A United Airlines apresentou o primeiro Boeing 737 MAX 9 da companhia no hangar de pintura, após receber as cores em que voará nos próximos anos.

A companhia espera começar as operações com esse tipo de aeronave no dia 7 de junho, acrescentando mais frequência a partir do dia 29 do mesmo mês. A Boeing certificou recentemente o 737 MAX 9 e a United será uma das primeiras companhias que vai receber o avião em sua frota.

A aeronave já vem configurada com um interior em três classes, com capacidade para até 179 passageiros, são 20 assentos na First, 48 na Plus Economy e 111 assentos na United Economy.

O arranjo interno é 2-2 para a First e 3-3 para as outras classes, já o espaço para as pernas disponível na Plus Economy é de 34 polegadas, e na Economy 30 polegadas.

O novo jato da United já incorpora internet Wi-Fi via satélite, além de tomadas nos bancos para recarregar dispositivos móveis, como notebooks e smartphones. Novos assentos foram instalados no interior da aeronave, assim como um sistema de entretenimento individual para o passageiro, com conteúdo on-demand.

A United encomendou 100 aeronaves do modelo 737 MAX 10, convertendo uma parte dessa encomenda a partir do 737 MAX 9, com isso a companhia ficou com apenas 61 encomendas para o MAX 9.

A aeronave já foi para fora do hangar de pintura, e deverá ser entregue até o final de maio para a companhia. No mesmo mês a companhia receberá três aviões do mesmo tipo.

Veja a foto abaixo: