Em julho desse ano a Air France lançou oficialmente sua nova companhia, a Joon, que é destinada especialmente a jovens profissionais e aos millennials (Geração Y com idade entre 18 e 35 anos), cujos estilos de vida giram em torno das tecnologias digitais.
Essa nova marca foi inteiramente desenvolvida para atender às necessidades e aspirações desse grupo de acordo com a companhia.
Os primeiros voos da Joon estão marcados para começar no final de 2017, usando tripulação da Air France mas com uniformes exclusivos. E recentemente o primeiro avião, um Airbus A320 de matrícula F-GKXN, foi fotografado com a pintura da companhia.
No portfólio de marcas do Grupo Air France-KLM, a Joon é a irmã mais nova e complementar da Air France. Ela vai elevar a rentabilidade do Grupo Air France, permitindo reduzir custos e assegurar a sustentabilidade de seu modelo de negócios.
No Brasil a Joon operará voos no trecho Paris-Fortaleza-Paris duas vezes por semana, a partir de maio de 2018, em parceria com a KLM que fará essa rota três vezes por semana.
O aeroporto da capital cearense foi o escolhido como hub do Grupo Air France/KLM e de sua parceira estratégica GOL para conectar o Norte e o Nordeste do Brasil à Europa.
Destino | Origem | Companhia | Frequências | Aeronaves | Assentos |
FOR | CDG | AF/Joon | 2/7 (Sextas e Domingos) | Airbus A340 | 278 assentos |
A companhia aérea inicialmente usará a aeronave A340 em rotas de longa distância. Em 2019 a frota mudará pelo mais moderno Airbus A350 que terá wifi a bordo. Nas viagens de longo curso, a experiência também vai incluir óculos de realidade virtual.
Veja abaixo as fotos do primeiro avião da Joon:
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.