Aeronave manteve o "nariz pra cima" ao pousar na capital amazonense. Foto: @plane_spotting_manaus

Um Boeing 747-200 cargueiro chamou atenção ao pousar em Manaus (AM) na manhã desta quinta-feira (02). O ER-BAR da Fly Pro freou aerodinamicamente, mantendo o nariz elevado por alguns instantes para gerar mais arrasto e desacelerar.

Em junho de 2020, o 747-200 ER-BAT da mesma companhia também chamou atenção ao manter o nariz pra cima quando pousou em Florianópolis (SC), causando comentários nas redes sociais que renderam termos como “técnica especial”. O pouso da aeronave foi registrado pelo canal @plane_spotting_manaus e pelo spotter Rafael Dinelli.

Veja Mais: An-12 faz belíssima decolagem americana em wing-wave em Manaus

Foto: Rafael Dinelli

O ER-BAR trouxe 100 toneladas de carga para uma empresa do Polo Industrial de Manaus, mas até chegar no Amazonas, a aeronave “andou” muito: ela saiu de Hanói, Vietnã, no dia 30 de agosto e ainda fez escalas no Aeroporto Internacional Bandaranaike, no Sri Lanka, Rei Abdulaziz, na Arábia Saudita e Conakry, na Guiné. O 747-200F ainda está no Aeroporto Eduardo Gomes neste momento, devendo decolar de Manaus às 03h00 de sexta-feira (03)  

Foto: @plane_spotting_manaus

Segundo dados dos portais Planespotters.net e Airfleets.net, o ER-BAR fez seu primeiro voo em 15 de outubro de 1981 e sua primeira operadora foi a Alitalia, onde operou até ser estocado em 2004. Antes de chegar à Fly Pro, o cargueiro ainda passou pelas companhias Air Bridge Cargo, Cargo B Airlines, Rayyan Air, Air Georgia e Oscar Jet. 

DEIXE UMA RESPOSTA