Uma aeronave de pequeno porte caiu na última terça feira (02/05) em uma movimentada rua na cidade de Mukilteo, nos Estados Unidos. A aeronave em questão era um monomotor Piper PA-32-260 Cherokee, tinha decolado a pouco do aeroporto da cidade, porém teve que fazer um pouso de emergência em uma rua onde havia muito tráfego.  Ao vir para o pouso, esse Piper se chocou com um poste de linha de energia e em um semáforo, logo após a batida a aeronave explodiu.

O impressionante no caso foi o registro do acidente por uma câmera instalada em um carro, no vídeo mostra exatamente o Piper perdendo altitude, colidindo com o poste, com o semáforo e entrando em chamas. Apesar da explosão, tanto o piloto Justin Dunaway quanto um passageiro que estava no Cherokee não se feriram, duas pessoas em solo tiveram lesões leves. O piloto chegou a fazer um relato via rádio indicando perda de potência no motor logo após a decolagem.

Além do Piper que ficou em destruído pelo impacto, um carro também foi avariado pelo incêndio causado pela queima do combustível do monomotor.

 

Veja o vídeo abaixo: