Airbus A220 Air France
Foto: Air France

A Air France revelou nesta segunda-feira (26/07) o primeiro Airbus A220 da sua frota. A aeronave faz parte de uma encomenda da companhia para 60 aviões A220-300, e a primeira entrega será realizada no final de setembro.

A fabricação do primeiro Airbus A220 da Air France está ocorrendo em Mirabel, perto de Montreal. A pintura já foi totalmente finalizada, continuando com as tradicionais cores da Air France.

Os aviões A220 serão operados pela Air France, em substituição aos seus atuais aviões de 140 a 170 assentos, como o Airbus A320. A companhia disse conseguirá um consumo de combustível até 20% menor, ao trocar o A320 e A319 de geração antiga pelos novos A220.

A principal base dos A220 da Air France será o Aeroporto de Orly, em Paris, cumprindo voos domésticos e para países europeus em rotas inter-regionais. 

O interior estará configurado em classe única, com capacidade para transportar até 148 passageiros. São duas fileiras de assentos a menos comparando com a capacidade máxima do A220-300, de transportar 160 passageiros.

Cada assento será equipado com portas USB tipo A e C, e todos os passageiros terão acesso à Internet Wi-Fi em seus smartphones e notebooks.

Antes de ser entregue, a Air France diz que o avião passará por uma série de testes em solo e em voo. Quando chegar, será usado por mais de um mês para treinar as tripulações da companhia aérea.

Mais de 1000 tripulantes já fizeram os primeiros treinamentos utilizando a estrutura da Airbus em Montreal, no Canadá. No entanto, um outro treinamento acontecerá em Paris, na chegada da aeronave, com mais 20 voos de testes em condições reais para a certificação da tripulação, mecânicos e equipes de solo por autoridades francesas.

Veja a pintura da aeronave no vídeo abaixo:

 

DEIXE UMA RESPOSTA