A Austrian Airlines publicou um vídeo mostrando um pouco da sua operação de carga de carga, transportando suprimentos médicos da China para a Europa com um Boeing 777-200ER.

Teoricamente, um 777-200ER nessa configuração pode transportar até 90 toneladas de carga, utilizando o espaçoso interior e os porões da aeronave. Com os assentos, a aeronave pode levar até 40 toneladas, visto que os mesmos ocupam um precioso espaço.

Dessa forma, a Austrian também segue os passos da Lufthansa, de converter temporariamente alguns de seus grandes aviões para cargueiros. No caso da alemã Lufthansa, quatro aviões A330 tiveram os seus assentos retirados para transportar ainda mais carga.

Como podemos observar no vídeo acima, é possível notar uma configuração de interior bem parecida com a adotada pela LATAM Brasil no 777-300ER, ainda com alguns assentos no interior, mas com boa parte do espaço liberada para acomodar caixas.

Ao todo, a Austrian Airlines tem atualmente dois aviões 777-200ER convertidos parcialmente e temporariamente para transporte de cargas, visto que a companhia apoia o governo local no transporte de suprimentos médicos da China para a Áustria. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA