GOL LATAM Aeroporto de Congonhas

Um Boeing 737-800 da GOL arremeteu na manhã desta segunda-feira (18) no Aeroporto de Congonhas para evitar colisão com um Airbus A319 da LATAM que está iniciando a sua corrida para decolagem.

O avião da GOL estava em aproximação final para pouso na pista 17R vindo de Porto Alegre. A aeronave era um Boeing 737-800 de matrícula PR-GGE, cumprindo o voo G3 1209.

Na pista iniciando a corrida para decolagem, o Airbus A319 da LATAM estava cumprindo o voo LA 3610 com destino a São José do Rio Preto.

O vídeo do Canal Golf Oscar Romeo, captou o exato momento em que o avião da GOL arremete e aparece na mesma imagem da aeronave da LATAM. No vídeo também é possível ouvir o diálogo entre os pilotos e a torre de Congonhas.

Por meio de uma nota, a GOL informou que “o voo 1209 efetuou  uma arremetida durante o seu processo de aterrissagem em São Paulo devido à presença de aeronave de uma companhia congênere na pista. Todo o procedimento seguiu os mais rígidos protocolos de Segurança, valor número 1 da Companhia”.

O avião da GOL fez uma curva a esquerda e seguiu para um novo pouso, e realizou o mesmo em segurança. O Airbus da LATAM seguiu reto para somente após São Bernardo do Campo curvar a direita e seguir para São José do Rio Preto.

A LATAM disse em nota que “não registrou nenhuma irregularidade na sua operação no voo LA3610 (São Paulo-Congonhas / São José do Rio Preto) e em nenhum outro voo nesta segunda-feira (18).”