Advertisement

Vídeo: Aviões da Antonov sobrevoaram Kiev em demonstração aérea de independência

Na última semana o Antonov An-225, conhecido também por ser o maior avião do mundo em atividade, participou do desfile de comemoração aos 30 anos de independência da Ucrânia.

O An-225 sobrevoou as proximidades de Khreshchatyk, a rua principal de Kiev, finalizando o desfile após a passagem das aeronaves Mi-8, Mi-14, Mi-24, Su-27, MiG-29, IL-76 e a família AN: An-70, An-26, An-72, An-32P.

No vídeo abaixo podemos conferir o sobrevoo do An-225 em Kiev, capital da Ucrânia. Como disse Dmitro no título do vídeo, “Kiev é linda vista de cima”.

No vídeo também podemos observar a conversa entre os tripulantes e o controle de tráfego aéreo, enquanto a aeronave faz as manobras em baixa altitude acima de Kiev. A coordenação durante uma demonstração aérea é essencial para evitar acidentes.

No seu canal, que é um grande divulgador dos aviões da Antonov, Dmytro também compartilhou algumas cenas de aviões da Antonov decolando e pousando durante a demonstração.

Também podemos ver abaixo um pouco mais da demonstração do Dia da Independência na Ucrânia com outras aeronaves, nas lentes do FlyRosta.

O Antonov AN-225 de matrícula UR-82060 é sempre acionado quando há algum transporte de grandes volumes ou equipamentos extremamente pesados que outros cargueiros levariam um pouco mais de tempo para levar em duas viagens. 

O gigante cargueiro pode transportar até 250 toneladas de carga, de acordo com a fabricante. A carga única mais pesada já transportada pelo An-225 teve um peso máximo de 187,6 toneladas.

A aeronave tem 88 metros somente de envergadura (asa), e você pode conferir mais curiosidades sobre o maior avião do mundo em operação Clicando Aqui.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: An-225, Antonov, Demonstração Aérea, Ucrânia, usaexport