Vídeo: Azul vê luz no horizonte para a recuperação da companhia aérea

Azul

Nesta quarta-feira (15/04) o CEO e o CFO da Azul Linhas Aéreas concederam uma entrevista via vídeo para a Eleven Financial, transmitida ao vivo pelo Youtube (vídeo no final da matéria).

Nessa entrevista citada o CEO e CFO da Azul falaram sobre o período de crise, enfrentado pela empresa e todo o setor aéreo no mundo, visto que a demanda por viagens diminuiu rapidamente e de forma drástica.

A companhia colocou seus ATRs em operações de carga constante, juntamente com os cargueiros Boeing 737-400F. A companhia já utilizava os ATRs para carga em operações específicas, mas pela necessidade, disponibilizou alguns aviões para transportar suprimentos médicos à cidades do interior.

Ao mesmo tempo, a unidade cargueira permite que a empresa tenha uma receita extra nesse período, juntamente com os 70 voos (média) comerciais que a companhia opera por dia, e também podem transportar carga nos porões.

Na entrevista Alex Malfitani (CFO) também citou que a medida provisória do governo, envolvendo causas trabalhistas, deve ajudar os funcionários da companhia a receber pelo menos 1/3 do salário, mesmo que estejam em licença não remunerada.

Na parte financeira, a companhia disse que reduziu custos, e anulou pelo menos 60% dos seus custos, que partiam da realização dos voos, como os mesmos foram cancelados, logo a empresa não precisa pagar esses custos, como combustível, taxas, manutenção das aeronaves e serviço de bordo. Os diretores ainda citam que há caixa para encarar a situação, e retomar as operações.

Além disso, a empresa atuou para reduzir os custos fixos, como o salário dos seus funcionários e o leasing das aeronaves, e ressaltou durante a live que é um momento de cooperação entre empresas do setor, para garantir a sobrevivência de todos.


John Rodgerson citou que a fabricante de aviões depende da companhia para sobreviver, ao mesmo tempo que as empresas de leasing dependem das outras duas empresas para a sobrevivência da mesma.

Ao mesmo tempo, a companhia colocou um escritório para negociação de dívidas como uma forma de atrair a atenção do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), e de cumprir alguns requisitos para obter uma ajuda do banco.

 

Veja a entrevista da Eleven no vídeo abaixo:

 

DEIXE UMA RESPOSTA