Acidente Incidente Boeing 737 Indonésia

Neste sábado um Boeing 737-400 (PK-YSF) da Trigana Air precisou retornar ao aeroporto de origem após identificar problemas no trem de pouso principal direito alguns minutos após a decolagem.

A aeronave deveria fazer um voo de Jacarta para Makassar, duas cidades da Indonésia, no entanto, retornou ao Aeroporto de Halim para uma aterrissagem com problemas no trem de pouso principal e dianteiro, que colapsaram após o toque no solo.

Antes de retornar ao Aeroporto de Origem os pilotos tentaram fazer algumas correções ainda em voo, porém, decidiram seguir para pouso cerca de 35 minutos após a decolagem, informando a equipe em solo sobre a situação da aeronave.

O avião cargueiro saiu da pista durante o pouso, e teve danos significativos externos, mas sem ferimentos para os quatro tripulantes a bordo.

O Boeing 737 ainda está situado no final da pista 06/24 do Aeroporto de Halim, em Jacarta, e uma operação está sendo realizada para retirar o avião do local, bem como os destroços de carenagem da aeronave ao longo da pista.

Veja o pouso no vídeo abaixo: