Boeing 77X
Foto: Autor Desconhecido

A Boeing realizou neste último domingo (17) e segunda-feira (18) apresentações com o seu mais novo avião, o 777-9X, no Farnborough Airshow, o maior evento de aviação do mundo.

O gigante bimotor realizou algumas manobras não convencionais em um voo regular para o delírio do público que o acompanhava. A aeronave alternou manobras com um considerável ângulo de ataque com inclinações laterais no limite das permissões do Fly-By-Wire.

Veja nos vídeos abaixo:

Toda a apresentação do vídeo é extremamente real, e foi filmada diretamente no evento, diferente de alguns poucos vídeos que a Boeing publicou de apresentações simuladas por computador.

Com cerca de 300 encomendas firmes, a Boeing está fazendo uma campanha de vendas do 777X por vários países. Em novembro a aeronave apareceu no Dubai Airshow, para demonstrações às empresas do Oriente Médio que são responsáveis por metade das encomendas.

Na Ásia, a Singapore Airshow reafirmou seu compromisso com o Boeing 777X, ao encomendar nesta terça-feira (15) ao encomendar 22 motores GE9X, que equipam essa aeronave, em uma negociação de US$ 2,8 bilhões com a GE Aviation.

A Singapore Airlines tem um total de 31 encomendas para aeronaves Boeing 777-9 e está programada para ser a primeira companhia aérea na região da Ásia-Pacífico a operar esta aeronave widebody de nova geração. Em 2017, a companhia aérea fez um pedido inicial de 40 motores GE9X.

Enquanto isso, a Boeing tenta principalmente chamar a atenção de companhias aéreas da China, do Sul da Ásia e do Japão para o 777X. A demanda esperada é para 2470 novos aviões desta categoria nos próximos 20 anos, de acordo com projeções da concorrente Airbus.