Eurofighters Typhoon da RAF- Foto: RAF

Caças Eurofighter Typhoon da RAF foram acionados para interceptar uma aeronave civil que havia perdido comunicação com o controle aéreo. O acontecimento seu deu no dia de hoje (12/01), sobre a região de Cambridgeshire, no leste da Inglaterra,

A aeronave interceptada em questão foi um Bombardier BD-700-1A10 Global Express de matrícula D-AFAL. A aeronave procedente do Aeroporto Flughafen Nuernberg, Alemanha, teve uma falha temporária no rádio.

Devido a situação suspeita, os caças Typhoon da RAF foram autorizados a romper a barreira do som (sonic boom), o que causou um estrondo sônico sobre a cidade.

Assim que os caças chegaram até o Bombardier, o piloto líder da Ala, se comunicou com o piloto do jato. “Estou instruído pelo Governo de Sua Majestade do Reino Unido para avisá-lo que se você não responder imediatamente às minhas ordens, você será abatido”, publicou o site The Aviationist.

 

A aeronave obeceu a ordem do caçador e seguiu as instruções para pouso em um aeroporto da cidade de Stanstead.

Após a interceptação, o jato pousou e foi escoltado em solo por veículos de segurança local.

Eurofighter Typhoon da RAF- Foto: RAF

No entanto, não é a primeira vez que caças da RAF precisam romper a barreira do som para realizarem interceptações. Outro caso parecido com o mencionado acima aconteceu em 30 setembro de 2020. 


Além disso, é recorrente que caças da RAF interceptarem aeronaves russas que voam próximo ao espaço aéreo inglês.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA