Reprodução.

O Youtuber Augustus Danko, mais conhecido por “OnBeatMan”, recriou o trailer de Top Gun: Maverick usando blocos de Lego.

Isso foi criado 100% independente do meu amor por Top Gun, cinema e LEGO.” afirma Augustus na descrição do vídeo, onde também diz que o vídeo foi feito frame por frame “Após meses de trabalho árduo.”

Continua depois do anúncio

Abaixo, confira detalhes sobre o filme mais aguardado pelos amantes de aviação.

Top Gun: Maverick é a sequência do filme Top Gun: Ases Indomáveis, de 1986. Segundo o IMDB, Pete “Maverick” Mitchell é um corajoso piloto de testes, enfrentando limites e evitando a promoção para postos que não permitiriam que ele voasse. 

Maverick ocupa o posto de Capitão na US Navy, equivalente ao de Coronel nas outras forças. O primeiro trailer, lançado em julho de 2019, mostra Maverick nos comandos de uma misteriosa aeronave, com desenho semelhante ao infame SR-72 Aurora, um suposto projeto que visa substituir o SR-71 Blackbird.

Continua depois do anúncio

Apesar de muito comentado em redes sociais, não existem provas sobre a veracidade da aeronave. 

O trailer também mostra o que muitos dizem ser o verdadeiro astro do filme de 1986, o caça F-14 Tomcat. As imagens da aeronave em voo são geradas por computação gráfica, mas um F-14A Tomcat realmente foi usado nas filmagens.

Continua depois do anúncio

Apesar da participação, o Tomcat, aposentado pela US Navy em 2006, não será o “caça protagonista” do filme. Esse papel fica com o F/A-18E/F Super Hornet, caça que substituiu o F-14 e principal aeronave do tipo em serviço com a Marinha.

Segundo o The Aviationist, três Super Hornets foram pintados com esquemas especiais para a produção do longa-metragem. 

Um dos caças F/A-18 Super Hornet usados no filme, ostentando uma pintura especial para o longa-metragem, Foto: Jack Beyer via Twitter.

Fotos capturadas durante a produção, mostrando o ator Tom Cruise (Maverick) andando na neve com equipamento de voo completo, indicam que, possivelmente, haverá cenas de ejeção no filme.

Continua depois do anúncio
Tom Cruise (Maverick) na neve durante a produção do filme. Foto via The Aviation Geek Club.

O filme conta com o retorno de Val Kilmer como Iceman, além de Milles Teller interpretando o papel de Bradley “Rooster” Bradshaw, filho de Nick “Goose” Bradshaw, operador de radar e melhor amigo de Maverick, morto no filme original. 

Hipóteses apontam que Hangman, personagem vivido por Glen Powell, seria o filho de Iceman, “rival” de Maverick no filme 1986.

Por fim, Top Gun: Maverick, que já foi adiado duas vezes por conta da pandemia vigente, tem previsão de lançamento para 9 de julho no Brasil, de acordo com o site Cine Pop.

Continua depois do anúncio