Reprodução.

O Youtuber Augustus Danko, mais conhecido por “OnBeatMan”, recriou o trailer de Top Gun: Maverick usando blocos de Lego.

Isso foi criado 100% independente do meu amor por Top Gun, cinema e LEGO.” afirma Augustus na descrição do vídeo, onde também diz que o vídeo foi feito frame por frame “Após meses de trabalho árduo.”

Abaixo, confira detalhes sobre o filme mais aguardado pelos amantes de aviação.

Top Gun: Maverick é a sequência do filme Top Gun: Ases Indomáveis, de 1986. Segundo o IMDB, Pete “Maverick” Mitchell é um corajoso piloto de testes, enfrentando limites e evitando a promoção para postos que não permitiriam que ele voasse. 

Maverick ocupa o posto de Capitão na US Navy, equivalente ao de Coronel nas outras forças. O primeiro trailer, lançado em julho de 2019, mostra Maverick nos comandos de uma misteriosa aeronave, com desenho semelhante ao infame SR-72 Aurora, um suposto projeto que visa substituir o SR-71 Blackbird.

Apesar de muito comentado em redes sociais, não existem provas sobre a veracidade da aeronave. 

O trailer também mostra o que muitos dizem ser o verdadeiro astro do filme de 1986, o caça F-14 Tomcat. As imagens da aeronave em voo são geradas por computação gráfica, mas um F-14A Tomcat realmente foi usado nas filmagens.

Apesar da participação, o Tomcat, aposentado pela US Navy em 2006, não será o “caça protagonista” do filme. Esse papel fica com o F/A-18E/F Super Hornet, caça que substituiu o F-14 e principal aeronave do tipo em serviço com a Marinha.

Segundo o The Aviationist, três Super Hornets foram pintados com esquemas especiais para a produção do longa-metragem. 

Um dos caças F/A-18 Super Hornet usados no filme, ostentando uma pintura especial para o longa-metragem, Foto: Jack Beyer via Twitter.

Fotos capturadas durante a produção, mostrando o ator Tom Cruise (Maverick) andando na neve com equipamento de voo completo, indicam que, possivelmente, haverá cenas de ejeção no filme.

Tom Cruise (Maverick) na neve durante a produção do filme. Foto via The Aviation Geek Club.

O filme conta com o retorno de Val Kilmer como Iceman, além de Milles Teller interpretando o papel de Bradley “Rooster” Bradshaw, filho de Nick “Goose” Bradshaw, operador de radar e melhor amigo de Maverick, morto no filme original. 

Hipóteses apontam que Hangman, personagem vivido por Glen Powell, seria o filho de Iceman, “rival” de Maverick no filme 1986.

Por fim, Top Gun: Maverick, que já foi adiado duas vezes por conta da pandemia vigente, tem previsão de lançamento para 9 de julho no Brasil, de acordo com o site Cine Pop.