Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Oito aeronaves A-29A/B Super Tucano decolaram do Aeroporto Santos Dumont para em seguida sobrevoar o Cristo Redentor.

Na tarde de terça-feira (12), aeronaves A-29 Super Tucano do Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira, mais conhecido como Esquadrilha da Fumaça, sobrevoaram o Cristo do Redentor em virtude do aniversário de 90 anos do monumento que é uma das Sete Maravilhas do Mundo. 

Oito aeronaves do EDA decolaram do Aeroporto Santos Dumont. A operação e o sobrevoo dos Super Tucanos foi registrado pelo canal Aviation TV. Confira. 

Após a decolagem da pista 02R, os A-29A/B se reuniram e sobrevoaram o Cristo Redentor múltiplas vezes, como passagens solo e em formação. 

No Twitter, o Comandante da FAB, Tenente Brigadeiro Baptista Jr., compartilhou um vídeo vídeo de dentro de um dos A-29 do EDA durante as passagens no Cristo. As imagens foram gravadas pelo Capitão Felipe Kawka, membro da Esquadrilha desde 2019 e que voa na posição #5, Ala Esquerda Externa. 

Além da homenagem prestada pela Força Aérea, paraquedistas do Exército Brasileiro saltaram no monumento. Aos pés do Cristo Redentor, a Banda do Corpo de Fuzileiros Navais também se apresentou. 

Ainda no final de semana as aeronaves da Esquadrilha estiveram em Belém (PA), onde realizaram diversos sobrevoos em celebração ao Círio de Nazaré 2021. 

https://twitter.com/fab_oficial/status/1447221232173191179

DEIXE UMA RESPOSTA