Foto/Divulgação: Embassy of the United States of America, Kyiv Twitter

A Base Aérea de Starokostiantyniv, na Ucrânia, está com uma grande movimentação devido ao exercício Clear Sky que começou no dia 08 de outubro. E as atividades aéreas já começaram.

Os EUA enviaram para o exercício caças F-15C/D, além de um C-130J Super Hércules. A movimentação dos norte-americanos com os jatos F-15 e com os demais caças das outras nações já estão a todo vapor.

C-130J Super Hércules da USAF que está participando do Clear Sky. Foto/Divulgação: U.s Airforce

Além da presença norte-americana na base de Starokostiantyniv, a base conta com aeronaves MiG-29 e Su-27 pertencentes à Força Aérea Ucraniana.

O exercício Clear Sky conta também com a presença de outras nações como a Bélgica, Dinamarca, Estônia, Holanda, Polônia, Romênia, Reino Unido.

F-15C Eagle dos EUA presente no exercício Clear Sky. Foto – Divulgação/US Air Force

Aproximadamente 950 militares estarão envolvidos no exercício. O exercício visa melhorar as táticas de combate e parceria das nações envolvidas que em sua maioria fazem parte da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte).

Além destes caças F-15C/D e do C-130J Super Hércules. Reabastecedores KC-135 também estarão somando essa demanda da USAF. Tanto os F-15D quanto os reabastecedores KC-135 partiram da base de Illinois, estado situado no Centro-Oeste dos EUA.

Abaixo vídeos do exercício militar Clear Sky:

 

Vídeos by. HD World Military Channel / U.S Military News TV