Antonov An-225
Foto: Antonov Airlines

Quão grande pode ser a esteira de turbulência de uma aeronave? O Antonov An-225 respondeu hoje a essa pergunta de forma visual, ao abrir uma “clareira” entre a densa névoa que cobria uma cidade.

De volta aos céus desde sexta-feira (07) em suas missões transportando grandes quantidades de cargas, o An-225 pousou neste domingo em Rzeszów, na Polônia. A carga levada tem relação, como publicamos nesta semana, com o transporte de insumos médicos e medicamentos.

Nos vídeos abaixo podemos ver vários curiosos que se juntaram, apesar do frio e da neblina, para o pouso do maior avião do mundo. No vídeo a aeronave também abre uma imensa clareira entre a neblina, finalmente possibilitando ver o céu azul.

O gigante cargueiro pode transportar até 250 toneladas de carga, de acordo com a fabricante. A carga única mais pesada já transportada pelo Antonov An-225 teve um peso máximo de 187,6 toneladas.

A aeronave tem 88 metros somente de envergadura (asa). Você pode conferir mais curiosidades sobre o maior avião do mundo em operação Clicando Aqui.

 

Decole e pouse diretamente no cockpit do Antonov An-225

Dmytro Antonov é um dos pilotos que compõe a tripulação do An-225. E em 2020 ele aproveitou, durante as várias missões do avião para transportar suprimentos médicos, para gravar gravar o pouso e a decolagem da aeronave a partir do cockpit.

Sua tripulação é bastante numerosa, são cerca de seis tripulantes trabalhando ao mesmo tempo no cockpit, e 17 no total para cada voo.

Você pode ver os vídeos abaixo, contando também com o áudio de comunicação dos pilotos com o controle de tráfego aéreo.

Veja o pouso no vídeo abaixo:

Veja a decolagem no vídeo abaixo:

Um outro vídeo do mesmo autor mostra diversos detalhes do cockpit do An-225, no melhor estilo russo:

Interessante a organização das manetes durante a decolagem.

 

DEIXE UMA RESPOSTA