Tupolev Tu-154M
Foto: Alexander Samsonov / JetPhotos

Os apaixonados por aviões antigos puderam contemplar a vinda de um raro avião russo, a aeronave fez uma nova escala em Belém. O Tupolev Tu-154M é uma aeronave de fabricação russa que é equipada com três motores.

O Tupolev Tu-154M havia voado para o Brasil pela última vez em 2020, o jato russo que passou por Belém nos últimos dias pertence ao Federal Security Service of the Russian (FSB). Não há informações de qual tenha sido a carga ou o motivo da missão com a aeronave russa que tinha 14 tripulantes e 53 passageiros.

A aeronave retorna de uma viagem para Venezuela e também de Cuba, percurso que também exigiu uma escala técnica em Belém na madrugada da última terça-feira (11). O avião russo de matrícula RA-85019 realizou a viagem de mais de 27 horas de viagem com quatro escalas.

Dessa vez a aeronave veio no período da manhã, o que proporcionou visualizar melhor a aeronave em operação. Seus três motores Soloviev D-30KU-154 são similares aos que equipam o caça MiG-31, os sons soam como uma música para os apaixonados por aviação.

Confira o registro em vídeo feito pelo Thyago Thomas.

DEIXE UMA RESPOSTA