Recentemente a LATAM Brasil declarou que ia transferir dois Airbus A320neo para a divisão chilena, mas não descreveu como seria as operações do jato por lá, nem se uma manutenção preventiva seria realizada anteriormente.

Mas parece que o A320neo da LATAM está novamente estocado. Um vídeo sobre as aeronaves que estavam chegando para a FIDAE 2018 mostrou um Airbus A320neo da LATAM com proteção nos motores, e um material especial para evitar a infiltração de água nas janelas, e conservar melhor a estrutura.

A companhia planeja usar esses dois aviões, que antes eram da divisão brasileira, para otimizar e expandir suas operações no Chile, e não declarou quando espera que a LATAM Brasil receba mais aeronaves desse modelo, apesar da encomenda original ter sido realizada pela divisão brasileira.

A LATAM foi a primeira companhia que operou o A320neo no Brasil, e também da América. O avião se caracteriza por ser muito eficiente no consumo de combustível devido aos seus motores (Pratt & Whitney PW1100-JM).

O A320neo da LATAM Brasil está configurado com 174 assentos com largura de 45 cm, além da configuração de cabine Space-Flex da Airbus.

O vídeo foi gravado pelo canal FIDAEGROUP “Aeronáutica y materia Militar” no dia 1º de abril, em Santiago, no Chile. Confira abaixo no momento 1:45 do vídeo, em que um avião da GOL e um helicóptero militar estão taxiando.