Antonov An-124

O Antonov An-124 é um dos maiores cargueiros em atividade no mundo. Atualmente a frota de aviões deste modelo é um pouco limitada, em comparação com outros aviões comerciais, no entanto, a Rússia conseguiu um feito inédito na última semana.

Uma publicação do Ministério da Defesa da Rússia mostrou um voo com seis desses grandes cargueiros, realizado no último dia 15 de janeiro. Confira no vídeo abaixo:

Como um exercício de treinamento militar, as aeronaves voaram conjuntamente, em altitudes distintas, durante um percurso de 600 km, que passou pela região de Bryansk, na Rússia.

O exercício militar envolveu uma operação simulada de transporte de cargas pesadas por longas distância em condições totalmente adversas, seja de pilotagem ou de combate.

Antonov An-124

O transporte de cargas desta forma é importante no contexto de uma guerra, e ensaiar a escolta é vital para a segurança do transporte.

O cargueiro ucraniano Antonov An-124 tem 69 metros de comprimento, cerca de 21 metros de altura, envergadura de aproximadamente 73 metros e capacidade para transportar até 150 toneladas.  

 

DEIXE UMA RESPOSTA