O Ministério da Defesa da Rússia divulgou na terça-feira (06) um pequeno vídeo mostrando uma aeronave de transporte militar Ilyushin Il-76 operando em missões de combate a incêndio florestal. 

Por ordem do Ministro da Defesa da Rússia, General do Exército Sergei Shoigu, dois Il-76 foram enviados ao Oblast de Oremburgo, no sudoeste do país, para auxiliar no combate a incêndios em vegetação na área do distrito urbano de Mednogorsk. 

Em apenas uma surtida, os aviões pulverizaram mais de 80 toneladas de água sobre os incêndios. Após, os aviões retornaram ao campo de aviação em Oremburgo para reabastecer o suprimento de água e se preparar para um segundo voo.

Desenvolvido nos anos 60, o Il-76 é um cargueiro tático e estratégico quadrimotor, projetado para operar em conjunto e eventualmente substituir o An-12. A aeronave foi apelidado de Candid pela OTAN. Adquirido por cerca de 17 forças aéreas, o Il-76 também é operado por companhias civis de carga. Sua variante mais nova, Il-76MD-90A, pode transportar até 60 toneladas. O jato russo também é um dos dez maiores cargueiros militares do mundo. 

DEIXE UMA RESPOSTA