James Corden Tom Cruise Top Gun Maverick
Ator levou o apresentador britânico a bordo de seu HondaJet, P-51 Mustang e L-39.

Em um vídeo cômico, o ator Tom Cruise levou o apresentador britânico James Corden do The Late Late Show para viver um “Dia de Top Gun”. O apresentador ficou apavorado ao voar o clássico caça P-51 Mustang, do próprio ator, e o jato de treinamento L-39 Albatros. 

Sem spoilers: como foi assistir Top Gun: Maverick na pré-estreia

Corden recebeu uma carona de Cruise a bordo de um HondaJet, pilotado pelo próprio ator. O jato de matrícula N77VA também pertence a Cruise e esta não é a primeira vez que o renomado ator e aviador é visto nos controles da aeronave. 

De Burbank, as celebridades foram para outro aeroporto no deserto californiano, onde partiram em um voo no P-51 Mustang de Cruise. Neste momento o ator revela a Corden que eles terão um Top Gun Day. O apresentador ainda ficou chocado ao Cruise lhe explicar o procedimento de emergência, sendo este um dos momentos mais engraçados do vídeo.

Registrado como N51EW, este Mustang foi fabricado em 1944 em Dallas como um P-51K, sendo mais tarde convertido para a versão F-6K de reconhecimento fotográfico. A aeronave foi restaurada em 1997 e adquirida pelo astro de cinema anos depois. A aeronave também recebeu um segundo assento. 

Após o voo no caça da Segunda Guerra Mundial, com direito a um “dogfight simulado”, Cruise e Corden recriam a cena da aula de Top Gun: Ases Indomáveis, com diversas referências ao filme de 1986. Cruise ainda tentou explicar os efeitos das acelerações positivas e negativas da gravidade (Força G) ao apresentador. 

Tom Cruise James Corden Top Gun

Depois de um breve jogo de vôlei e mais uma “sessão de apavoro”, os dois embarcam no L-39 no dia seguinte. Eles decolam o pequeno jato enquanto cantam Highway to The Danger Zone, trilha sonora de Ases Indomáveis. “Fale comigo Goose!”, disse Cruise, em referência a uma de suas mais famosas falas de todos os tempos. 

Após uma série de manobras e voos entre montanhas, os dois voltam ao aeroporto. “Obrigado Deus, obrigado Jesus, obrigado Goose” ironiza Corden.

Tom Cruise James Corden Top Gun

O vídeo é mais uma das inúmeras ações promocionais relacionadas a lançamento de Top Gun: Maverick, que chega aos cinemas dos EUA no dia 27 de maio. No Brasil, o filme já teve suas duas primeiras sessões de pré-estreia, com mais uma programada para esta quarta-feira (25). O lançamento do filme é na quinta-feira (26).