Vídeo: Youtuber canta ‘Danger Zone’ perfeitamente enquanto aguenta 6.3G em um caça

Translado RAF Rainha Elisabeth II Cortejo

O cantor e Youtuber Gabriel Brown, 31, mais conhecido pelo nome do seu canal BlackGryph0n, voou e cantou em um F/A-18 Super Hornet do esquadrão VFA-106 Gladiators da Marinha dos EUA.

Ainda melhor, ele interpretou – sem desafinar – a música Danger Zone, de Kenny Loggins, trilha sonora do filme Top Gun – Ases Indomáveis (1986), enquanto o caça naval realizava uma curva de  6.3 G, ou seja, 6,3 vezes a força da gravidade.

Multiplique o seu peso por 6,3 e você terá uma noção do que Gabriel suportou. 

Antes de cantar a música que é um clássico entre fãs de aviação, Gabriel ainda cantou vários outros clássicos como Billie Jean, You Give Love a Bad Name e Stayin’ Alive e até mesmo músicas de filmes da Disney como A Whole New World de Aladdin.

No total, foram 34 canções diferentes interpretadas no assento traseiro de um F/A-18F Super Hornet pilotado pela Tenente Amanda ‘Stalin’ Lee. 

De acordo com o site Wikitubia, Gabriel já serviu na Marinha como cantor na Banda da 7ª Frota. Apesar de compor suas próprias músicas, ele ficou famoso ao interpretar diversos cantores famosos. O portal também afirma que Gabriel também foi condecorado três vezes pela Marinha por ser um excelente vocalista, sendo transferido para a reserva mais tarde.

Antes de voar e cantar no caça, o Youtuber passou por um treinamento de sobrevivência na água. No vídeo, ele mostra como aviadores da Marinha treinam em caso de uma possível ejeção sobre o mar.

Os vídeo foram feitos em parceria com o Fleet Week New York, um tradicional evento realizado pela Marinha, Fuzileiros Navais e Guarda Costeira dos EUA, onde embarcações militares que estiveram recentemente desdobradas no exterior atracam em grandes cidades dos EUA para que seus tripulantes possam visitá-las. 

O esquadrão com que Gabriel voou, o VFA-106, tem como sede a Base Aeronaval de Oceana, no estado americano da Virginia. A unidade é um Esquadrão de Recompletamento de Frota, tendo como função a formação de novos pilotos de F/A-18E/F Super Hornet, o principal caça em serviço na Marinha dos EUA.  Os Gladiators também operam o “Tac Demo Team”, uma equipe de demonstração tática que mostra algumas capacidades do caça em shows aéreos na região leste do país.  

Autor: Gabriel Centeno

Estudante de Jornalismo na UFRGS, spotter e entusiasta de aviação militar.

Categorias: Militar, Notícias

Tags: F-18 Super Hornet, Marinha dos EUA, usaexport

Sair da versão mobile