Foram divulgadas pelo Pentágono na segunda dia (27/04) imagens capturas por sensores de aeornaves da Marinha dos EUA, onde mostram objetos voadores não indenticados (OVNIS ou UFOs). Um dos vídeos é de novembro de 2004 e outro em janeiro de 2015, ambos circulavam em domínio público após lançamentos não autorizados em 2007 e 2017.

A Marinha dos EUA reconheceu em 2019 que tais vídeos eram autênticos, mas não forneceram informações mais profundas do que fato eram estes objetos.

“O DOD está divulgando os vídeos para esclarecer quaisquer equívocos do público sobre se as imagens que circulavam eram reais ou não, ou se há ou não mais vídeos. Os fenômenos aéreos observados nos vídeos permanecem caracterizados como não identificados”, disse a declaração do Departamento de Defesa dos EUA.

Os vídeos foram publicados por meio da Biblioteca de documentos da Lei de Liberdade de Informação (FOIA). Para acessar, clique no link: https://www.navair.navy.mil/foia/documents

Nos vídeos conseguimos observar que os objetos em questão se movem em grande velocidade e aparentam ter uma forma não aerodinâmica.

Podemos notar no primeiro vídeo, que o OVNI foi capturado pela câmera da aeronave, mas já no final do vídeo o OVNI em questão se move rapidamente para o lado até sair da imagem.

“Após uma análise minuciosa, o departamento determinou que a liberação autorizada desses vídeos não classificados não revela nenhuma capacidade ou sistema sensível e não afeta nenhuma investigação subsequente de incursões no espaço aéreo militar por fenômenos aéreos não identificados”, afirma a declaração do Departamento de Defesa.


 

 

DEIXE UMA RESPOSTA