O Aeroporto Internacional de Viracopos obteve mais uma importante conquista que assegura ainda mais a qualidade da prestação de serviços aos clientes.

Viracopos é o primeiro aeroporto concedido do país a obter a certificação ISO 9001, em sua nova versão 2015, para os dois terminais do complexo aeroportuário: de Carga e de Passageiros.

O aeroporto foi certificado para o escopo: “Gestão da infraestrutura e serviços aeroportuários para a logística de carga e embarque e desembarque de passageiros”.

O Terminal de Cargas já é certificado desde 2013, tendo este ano sua primeira renovação na versão 2015.

A ISO 9001 é um conjunto de normas sobre gestão da qualidade e pode ser aplicada a empresas, produtos e serviços, auxiliando no aumento de sua eficiência e satisfação do cliente.

As normas ISO são avaliadas a cada cinco anos a fim de serem atualizadas e manterem-se relevantes para o mercado.

Para o diretor-presidente de Viracopos, Gustavo Müssnich, essa importante certificação demonstra o empenho de todos os colaboradores do aeroporto.

“É importante destacar que estes resultados são fruto de gestão empresarial focada no esforço permanente para melhorar os serviços oferecidos aos nossos clientes”, disse. “Criamos uma política de análise da pesquisa de passageiros e essa se tornou a principal ferramenta desta evolução na qual o passageiro é o foco das nossas atenções”, concluiu o presidente.