O movimento de passageiros no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), apresentou alta de 4,42% no mês de agosto em relação ao mesmo mês de 2017. Esta é a segunda alta consecutiva registrada neste ano, indicando recuperação neste segunde semestre.

No mês de agosto, 811.370 passageiros viajaram por Viracopos ante 777.061 do mesmo mês do ano passado. Com isso, Viracopos registrou a maior movimentação de passageiros para o mês de agosto desde 2015.

Em julho deste ano, o terminal já havia registrado alta de 5,41% na movimentação de passageiros em relação a julho de 2017.

“Este segundo crescimento consecutivo da movimentação de passageiros neste ano em Viracopos parece indicar um reaquecimento das viagens aéreas no país. Com essa recuperação em relação ao ano passado, há a expectativa de que os próximos meses também poderão apresentar altas”, disse o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota.

 

Internacional

Foto – Aeroporto de Viracopos

A alta na movimentação de passageiros em voos internacionais em Viracopos foi de 27,38%, alavancado pelos novos voos que ligam Campinas a Paris iniciados em junho passado.

Só no mês de agosto, 64.380 pessoas embarcaram ou desembarcaram em voos internacionais pelo terminal de Viracopos, ante 50.543 pessoas do mês de agosto de 2017.  

No acumulado do ano (de janeiro a agosto), 446.402 passageiros embarcaram ou desembarcaram em voos internacionais por Viracopos, o que representa um crescimento de 26,08% nos oito primeiros meses deste ano em relação ao mesmo período de 2017.

Viracopos tem voos internacionais diários para Orlando (EUA), Fort Lauderdale (EUA), Lisboa (POR) e Paris (FRA). A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos mantém negociações para ampliar os destinos internacionais, tanto para passageiros quanto para o transporte de cargas.