Foto: Lucio Daou/Divulgação.

A partir de quinta-feira (04), o Aeroporto Internacional de Viracopos terá voos cargueiros regulares da companhia Ethiopian Airlines, que vão aumentar a ligação para o transporte de cargas entre Brasil, América do Sul e EUA.     

De acordo com o comunicado da administração do Aeroporto, o voo tem previsão de uma operação semanal (todas as quintas-feiras, às 15h30) e fará a rota Miami–Viracopos–Santiago do Chile–Miami, utilizando uma aeronave Boeing 777-F. 

Ainda na semana passada, a Ethiopian realizou, excepcionalmente, dois voos inaugurais na quinta-feira e no sábado, mas estes ainda não faziam parte desta frequência regular. 

Marcelo Mota, diretor de Operações de Viracopos, comenta: “A chegada de mais uma grande companhia cargueira como a Ethiopian amplia a conexão do aeroporto ao mundo com rotas importantes para América do Sul e EUA. Com isso, o aeroporto consolida ainda mais a sua importância no cenário mundial de transporte de cargas”

“Essa frequência da Ethiopian representa a importância e confiabilidade de Viracopos na logística mundial, principalmente, pela infraestrutura, previsibilidade e qualidade operacional, além do ganho de escala que proporciona para as companhias aéreas”, completou o diretor de Operações. 

Hoje, o Terminal de Carga (TECA) de Viracopos é um dos mais importantes e movimentados do Brasil e é o maior no processamento de carga importada no país.

Além de contar com uma ampla, ágil e moderna estrutura para movimentação, armazenamento e liberação de cargas, o aeroporto é responsável por movimentar quase 40% de toda carga aérea importada do país em toneladas.