Airbus A350 Virgin Atlantic Dia da Mulher
Foto: Virgin Atlantic

Próximo de iniciar mais um processo seletivo para contratar comissários de bordo, a Virgin Atlantic mudou uma regra muito importante que poderá influenciar no processo.

A mudança da política da Virgin Atlantic sobre tatuagens nos candidatos, que anteriormente proibia serem visíveis mesmo que em tamanhos menores. As contratações aconteciam somente para os candidatos que tinham como deixar escondidas suas tatuagens.

Ao longo dos anos essa política vem mudando em diversas companhias aéreas no mundo todo, que se tornaram mais flexíveis em relação as tatuagens. Agora a Virgin Atlantic passa a ser mais flexível nesse aspecto pois observou a dificuldade de contratar funcionários sem uma tatuagem ao menos.

“Na Virgin Atlantic, queremos que todos sejam eles mesmos e saibam que pertencem. Muitas pessoas usam tatuagens para expressar suas identidades únicas, e nossos colegas uniformizados e voltados para o cliente não devem ser excluídos de fazê-lo, se assim o desejarem.” Disse Estelle Hollingsworth, executivo da companhia. 

Inicialmente as tatuagens no pescoço e locais mais próximos do rosto ainda estão proibidas mas a Virgin Atlantic deverá mudar isso daqui há algum tempo. 

Apesar da flexibilidade, tatuagens que contenham frases ofensivas, com palavrões ou alusão ao ódio e símbolos de gangues estão proibidas. Agora os comissários de bordo não precisam utilizar camisas com manga longa para tampar, o mesmo vale para tatuagens nas pernas.

“Quando temos clientes a bordo e estamos visitando Londres pela primeira vez, gosto de compartilhar com eles dicas/segredos sobre os melhores lugares para comer/ver na capital. Agora posso mostrar a eles minhas tatuagens também. Estou muito satisfeito por termos mudado a política para permitir que nós, tripulantes de cabine, expressemos nossa individualidade.” Disse Terry Nunn, comissário de bordo da Virgin.

Desde 2019, a companhia aérea tem se tornado mais inclusiva e flexível com relação a seus tripulantes, até mesmo as regras de maquiagem foram alteradas nesse período. 

Para dar ênfase a nova filosofia da Virgin Atlantic, foi lançada uma campanha para garantir uma maior inclusão.

“É por isso que, de acordo com nosso foco na inclusão e na defesa da individualidade, estamos relaxando nossas restrições de tatuagem para todos os nossos funcionários. Estamos orgulhosos de ser a companhia aérea que vê o mundo de maneira diferente e permite que nossos funcionários sejam realmente eles mesmos.” Disse Estelle Hollingsworth.

A companhia também continua seus esforços para dar mais diversidade em seu quadro de funcionários, principalmente em relação a pessoas da cor negra e também uma inclusão maior de pessoas LGBT.

 

 

Com informações da Simple Flying.