Virgin Galactic VSS Imagine

A Virgin Galactic revelou hoje (30/03) a primeira nave espacial de nova geração da sua frota, a VSS Imagine. Este novo veículo espacial concentra todas as tecnologias desenvolvidas pela empresa até então, incluindo os últimos voos suborbitais.

A empresa do excêntrico bilionário Richard Branson estima que o VSS Imagine estará pronto para iniciar seus testes ainda neste ano. Em solo o VSS Imagine deve testar os seus sistemas, e no final do ano realizar voos planados a partir do SpacePort America, com o uso do veículo de lançamento SpaceShip III.

Virgin Galactic VSS Imagine

Conforme a VSS Imagine começa os testes de solo, a fabricação do VSS Inspire avançará, o segundo veículo SpaceShip III da frota da Virgin Galactic.

A introdução da classe de veículos da Nave Espacial série III é um marco importante no esforço plurianual da Virgin Galactic, que visa realizar 400 voos por ano. A nova espaçonave tem avanços tecnológicos consideráveis, e promete um menor custo de manutenção em relação ao VSS Unity, que já está realizando voos.

A pintura totalmente prateada será sempre utilizada como um recurso da Virgin Galactic para diminuir a temperatura da fuselagem, quando exposta aos raios solares.

Futuros astronautas são convidados a fazer parte de cada etapa da jornada da Virgin Galactic. Um dos futuros astronautas da Virgin Galactic, Dee Chester, teve uma oportunidade única de desempenhar seu papel no lançamento do VSS Imagine, enquanto seu Astronaut Edition Range Rover rebocava a nova nave para fora do hangar pela primeira vez.

Mais de 600 pessoas pagaram ou fizeram depósitos para voar a bordo das missões suborbitais da Virgin, incluindo o ator Leonardo DiCaprio e o cantor Justin Bieber. Um voo de 90 minutos custa 250 mil dólares.