Virgin Galactic apresenta cabine de nova espaçonave

(Reuters) – A empresa de turismo espacial do bilionário Richard Branson, Virgin Galactic, revelou nesta terça-feira o interior de sua espaçonave, mostrando uma cabine com novos assentos personalizados e um “espelho espacial” em um tour virtual da experiência que seus passageiros terão nos voos suborbitais da empresa.

Por 250 mil dólares, os passageiros que se inscreveram no voo suborbital a bordo da VSS Unity ficarão em seis assentos personalizados, de cor azul-petróleo, e podem observar a vista pelas 12 janelas circulares da cabine enquanto sobem para cerca de 97 quilômetros acima da Terra.

“Temos assentos incríveis que serão adaptados a cada pessoa e que se movimentam durante o voo para maximizar o conforto dos passageiros”, disse o vice-presidente espacial da Virgin Galactic, George Whitesides, à Reuters. Ele acrescentou que os passageiros podem se levantar dos assentos na altitude máxima para flutuar pela cabine em condições de gravidade zero.

A empresa tem 600 clientes já inscritos para voar e mais de 400 que manifestaram interesse, disse Whitesides. A empresa ainda não estabeleceu uma data definitiva para o seu primeiro voo espacial comercial, com a expectativa de que Branson, seu fundador, esteja a bordo.

A cabine, apresentada em um óculos de realidade virtual que a empresa forneceu aos jornalistas, também possui um grande espelho circular na parte traseira “para permitir que nossos clientes se vejam no espaço de uma maneira que nunca havia sido feita antes”, disse Whitesides.

A aeronave, acoplada a um avião maior, pretende decolar do espaçoporto da empresa no Novo México, nos Estados Unidos, e se separar no ar do veículo de lançamento para lançar-se ainda mais em direção ao espaço, em uma viagem que irá durar 90 minutos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA