Primeiro voo espacial da Virgin Galactic em 13 de dezembro de 2018

A Virgin Galactic Holdings, Inc, uma empresa aeroespacial verticalmente integrada, anunciou hoje a assinatura de um Acordo de Ato Espacial com o Johnson Space Center da NASA para incentivar a participação comercial em seres humanos orbitais voo espacial à Estação Espacial Internacional (“ISS”), permitindo o desenvolvimento de uma economia robusta na órbita baixa da terra.

Sob o acordo, a Virgin Galactic desenvolverá um novo programa de prontidão orbital de astronautas. Esse programa incluirá a identificação de candidatos interessados ​​em adquirir missões privadas de astronautas na ISS, a aquisição de transporte para a ISS, recursos em órbita e recursos terrestres. 

Apoiar e coordenar o uso dos recursos da ISS será um importante ponto de integração necessário para cada missão de astronauta particular. A próxima geração de viajantes espaciais está interessada em uma variedade de experiências espaciais.

Com base em sua experiência comercial de treinamento de voo espacial, a Virgin Galactic acredita que pode fornecer uma experiência inigualável e personalizada ao cliente para viagens espaciais orbitais.

Foto – Virgin Galactic

A NASA está vendo uma demanda maior pelo uso da ISS para pesquisa e desenvolvimento científico e tecnológico, atividade comercial e colaboração internacional. As experiências privadas de astronautas podem variar de expedições de cidadãos particulares a missões de pesquisa científica habilitadas pelo governo.

Como parte dessa parceria, a NASA aproveitará a experiência comercial e o conhecimento da indústria da Virgin Galactic. A Virgin Galactic também contribuirá com gerenciamento de programas de ponta a ponta e pacotes integrados de treinamento de astronautas para passageiros particulares, adaptados para atender às necessidades de uma experiência comercial de voo espacial orbital. 

A parceria também serve como pioneira para o Laboratório Nacional da ISS, demonstrando um envolvimento adicional do setor comercial nos voos espaciais humanos, e pode levar os participantes comerciais a realizar pesquisas e outras atividades comerciais a bordo da ISS.

A Virgin Galactic já desenvolveu um programa personalizado Future Astronaut Readiness para seus clientes que viajam para fora do Spaceport America no Novo México. As experiências espaciais existentes da Virgin Galactic podem desempenhar um papel importante no treinamento para viagens orbitais, permitindo que os passageiros se familiarizem com o ambiente no espaço, como forças G e zero G. O Spaceport America, a base da Virgin Galactic, será utilizado para alguns elementos do programa de treinamento, usando as instalações projetadas para o treinamento de astronautas particulares.

George Whitesides, CEO da Virgin Galactic, disse: “Estamos entusiasmados em fazer parceria com a NASA neste programa de voo espacial orbital privado, que não apenas nos permitirá usar nossa plataforma de voo espacial, mas também oferece nossa infraestrutura de treinamento espacial para a NASA e outras agências. Com base nos níveis insuperáveis ​​de compromissos de clientes de voos espaciais que garantimos até o momento, temos orgulho em compartilhar essa visão, ajudando a desenvolver outro mercado para a nova economia espacial. Queremos levar a perspectiva planetária a muitos milhares de pessoas”.

Via- Virgin Galactic

DEIXE UMA RESPOSTA