Virgin Orbit Alcântara
Virgin Orbit: Foto: RAF

Especializada no lançamento de foguetes a bordo de um Boeing 747-400, a Virgin Orbit anunciou que irá adquirir outra “Rainha dos Ceús” para ampliar as suas operações e dar conta da alta demanda.

Segundo informações do portal Simple Flying, o aumento das operações para a Força Espacial dos Estados Unidos e para clientes no exterior acabou abrindo a necessidade de mais uma aeronave para o andamento das operações.

Como uma espécie de plataforma de lançamento de foguetes voador, a Virgin Orbit utiliza um Boeing 747-400 modificado pela L3Harris Technologies para a realização de uma técnica chamada de lançamento aéreo, na qual um foguete é lançado sob a asa de um avião a jato, em vez de uma plataforma de lançamento tradicional no solo.

Além de melhorar a capacidade de carga do foguete, esta técnica permite que o serviço de lançamento aéreo seja mais flexível e ágil do mundo, voando a curto prazo e de uma ampla variedade de locais para acessar qualquer órbita. Podendo ser uma alternativa mais rápida e barata a depender da necessidade do cliente.

Além da Força Espacial dos EUA, a Virgin Orbit de Richard Branson vem realizando lançamentos aéreos para a Força Aérea Real do Reino Unido e até clientes comerciais como Swarm Technologies, SITAEL da Itália e GomSpace da Dinamarca.

Com informações: Simple Flying 

Texto: Aeroflap