NASA
Foto: NASAS

O NASA Kennedy Space Center Visitor Complex, próximo a Orlando, é um must go de quem viaja rumo a Flórida. Proporcionando uma experiência única, é ideal para todas as idades, desde aspirantes a astronautas até aqueles que assistiram os primeiros avanços da NASA.

As principais atrações giram em torno de atividades interativas, que permitem aos visitantes conhecerem tudo relacionado à exploração espacial. E, dentro dessa temática, não há nada mais especial que testemunhar ao vivo, de pertinho, o lançamento de um foguete. E o complexo oferece a mais próxima visão pública.

Assim como no último ano, a agenda de lançamentos seguirá movimentada em 2022. E o Complexo de Visitantes pode disponibilizar pacotes especiais para tal experiência. Claro, vale lembrar que, oportunidades de visualização nem sempre estão disponíveis, ou podem ocorrer alterações de data e horário.

Isso porque, os lançamentos podem ser afetados por problemas técnicos e mecânicos. Bem como operações de alcance e clima, antecipadamente ou no último minuto. Por isso é recomendável ficar atento ao calendário do site oficial para atualizações.

Neste primeiro semestre, ainda sem data definida, mas previsto para fevereiro ou março no Kennedy Space Center, o lançamento do Artemis I será um momento histórico. Trata-se do primeiro teste dos sistemas de exploração do espaço profundo da NASA.

A espaçonave Orion será lançada no topo do enorme foguete Space Launch System (SLS) para a primeira de uma série de missões de exploração humana do espaço profundo. Este voo de teste sem tripulação demonstrará a capacidade da NASA de estender a existência humana à Lua e além.

Primeira cápsula do espaço profundo de nível humano, a Orion permanecerá no espaço sem atracar em uma estação espacial por mais tempo do que qualquer nave antes na história. Além de retornar à Terra mais quente e rápido do que qualquer outra espaçonave até hoje.

Em 28 de fevereiro, a bordo de um foguete SpaceX Falcon 9, a Axiom-1 será a primeira missão privada a transportar uma tripulação de 4 pessoas para a Estação Espacial Internacional. Já no dia 1º de março está programado o Geostationary Operational Environmental Satellite-T (GOES-T), que será lançado no topo de um foguete Atlas V da United Launch Alliance.

O intuito da missão é fornecer imagens avançadas e medições atmosféricas do clima, oceanos e meio ambiente da Terra. Ele mapeará raios e melhorará o monitoramento da atividade solar e do clima espacial.

No dia 15 de abril a próxima missão tripulada do Programa de Tripulação Comercial da NASA envia astronautas para a Estação Espacial Internacional a bordo de um foguete SpaceX Falcon 9. Esta missão, focada na ciência, se estenderá por 6 meses.

Aqueles que desejam ver o Crew-4 do Kennedy Space Center Visitor Complex podem antecipar o lançamento de pacotes de visualização que incluirão entrada e acesso a locais de visualização exclusivos atrás dos portões da NASA.

Por fim, em maio, sob o Programa de Tripulação Comercial da NASA, o Boeing CST-100 Starliner Orbital Flight Test (OFT) lançará a espaçonave a bordo de um foguete Atlas V da Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral SLC-41. Este é o segundo lançamento UNCREWED (sem tripulação) do Starliner da Boeing, abrindo caminho para o lançamento de astronautas para a Estação Espacial Internacional.

Para além desta experiência excepcional, o complexo de visitantes também possui um grande leque de exibições e atividades, incluindo simulações espaciais e detalhes sobre os bastidores das missões da NASA. Sendo assim, não deixe de incluir no seu roteiro uma visita ao complexo!

Detalhes adicionais estão disponíveis no site oficial do complexo clicando aqui.

 

Via: NASA

DEIXE UMA RESPOSTA