Viva AIr
Foto: Viva Air

A Viva Air parece estar com planos de operar em breve voos da Colômbia para o Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Um documento da Autoridade de Aviação Colombiana (Aerocivil) revelou que a empresa espera operar voos de Medellín, Cartagena e Cali para o Brasil.

A companhia solicitou voos diários entre São Paulo e Cartagena, uma belíssima cidade turística voltada para o caribe, na Colômbia, conhecida pelas suas águas cristalinas e construções coloridas. Atualmente nenhuma companhia cumpre voos nessa rota.

Vale ressaltar que a companhia teve suas operações entre Medellín e São Paulo aprovadas pela Aerocivil e pela ANAC Brasileira. As passagens já estão sendo vendidas, e os voos começam no dia 22 de junho.

São Paulo também deve receber voos para Santiago de Cali, localizada nos andes, com sete frequências semanais. Já o Rio de Janeiro pode ganhar voos para Cali e Cartagena, em cada rota com sete frequências semanais.

Já em Belo Horizonte a Viva Air solicitou voos diretos de Medellín para Belo Horizonte, também com intenção de operar com sete frequências semanais. Em Medellín a companhia mantém o seu hub de operações, com conexões para diversas cidades colombianas e na América Latina.

Essas rotas fazem parte do documento que você pode conferir abaixo, onde a companhia planeja uma ampla expansão de voos nacionais e internacionais. 

A companhia tem seu serviço com foco nos baixos custos, cobrando por itens extras como bagagem despachada e marcação de assentos. A frota é de 22 aviões Airbus A320ceo e A320neo, fabricados pela Airbus, equipados com 180 assentos em média.