Foto - Divulgação/@guilherme.dotto @rao_spotter

A VoePass Linhas Aéreas anuncia mais uma expansão de suas operações a partir do dia 29 de março de 2020, quando iniciará novos voos diários ligando a cidade de Campos dos Goytacazes (CAW) a São Paulo — Aeroporto de Congonhas (CGH). Além dessa nova rota, haverá também o início de uma ligação entre as cidades de Teixeira de Freitas (BA) e São Paulo (CGH) e para a capital Salvador (BA).

O anúncio dos voos complementa a nova malha a ser operada pela VOEPASS a partir de 29 de março, que totalizará 47 destinos em todas as regiões do Brasil.

Segundo o Cmte. José Luiz Felício Filho, Presidente da VoePass, as novas ligações aéreas de Teixeira de Freitas possibilitarão acesso da região sul da Bahia aos seus principais destinos. “A ligação de Teixeira de Freitas tanto com Salvador quanto com São Paulo no aeroporto de Congonhas, atenderá a demanda da região sul da Bahia com dois de seus principais destinos: a capital do Estado e o coração de São Paulo, a capital econômica do Brasil”, diz.

Foto – Infraero/Divulgação

Novos voos ligam Campos dos Goytacazes e Teixeira de Freitas ao aeroporto de Congonhas (SP), e ainda Teixeira de Freitas a Salvador.

Além de atender ao mercado de negócios de Teixeira de Freitas, as operações também fomentarão os destinos turísticos da região da Costa das Baleias, como Prado, Abrolhos e Alcobaça, Cumuruxatiba, Mucuri, Caravelas e Corumbau. A rota também possibilitará mais uma via de ligação entre Salvador e São Paulo, com uma escala.

Já sobre as novas operações em Campos dos Goytacazes, a VoePass vê uma consolidação de seu ingresso no atendimento aos passageiros que atuam no segmento de óleo e gás com base no Estado do Rio de Janeiro. “Em outubro iniciamos nossa operação no mercado de óleo e gás ligando Macaé ao aeroporto de Congonhas. Em fevereiro, teve início a rota de Macaé com o Rio de Janeiro — aeroporto do Galeão e agora estamos iniciando essa ligação entre Campos dos Goytacazes e São Paulo, também por Congonhas. Estamos acompanhando os avanços do setor e queremos fazer parte desse crescimento”, diz Felício.

Os programas de incentivo do Governo do Rio de Janeiro e do Governo da Bahia, com a concessões de alíquotas reduzidas no combustível aeronáutico, também contribuíram para a escolha dos destinos. “Os custos da aviação são muito altos, e qualquer redução é muito importante. O objetivo principal da redução dos custos é permitir a viabilidade econômica da operação.” diz Eduardo Busch, Diretor Executivo da VoePass.


Com voos diários, as operações cumprirão os seguintes horários:

De São Paulo (Congonhas) para Campos dos Goytacazes: saídas diárias de domingo à sexta, partindo de São Paulo às 9h50 com chegada em Campos dos Goytacazes às 11h20. Retornando com decolagem de Campos dos Goytacazes às 12h25 com chegada em Congonhas às 13h55.

De São Paulo (Congonhas) para Teixeira de Freitas: saídas diárias de domingo a sexta-feira de Congonhas às 11h25 com chegada em Teixeira de Freitas às 14h05. Retornando com decolagem de Teixeira de Freitas às 18h50 com chegada em Congonhas às 21h40. Aos sábados, decolando de Congonhas às 9h50 com chegada em Teixeira de Freitas s 12h30.

De Teixeira de Freitas para Salvador: saídas diárias de domingo asexta-feira decolando de Teixeira de Freitas às 14h30, com chegada em Salvador às 16h05. Retornando com decolagem de Salvador às 16h45 e chegada em Teixeira de Freitas às 18h20. Aos sábados, decolando de Teixeira de Freitas às 12h55, com chegada em Salvador às 14h30.

De São Paulo (Congonhas) para Salvador: saídas diárias de domingo a sexta-feira, decolando de Congonhas às 11h25, com chegada em Salvador às 16h05. Retornando com decolagem de Salvador às 16h45 e chegada em Congonhas às 21h40, com uma escala.

Os voos serão operados por aeronaves ATR72, com capacidade para 70 passageiros.

DEIXE UMA RESPOSTA