VoePass: Justiça suspende decisão de pagamento imediato do 13º salário de 2018 e 2020

VoePass
ATR-72 da Passaredo

Nesta terça-feira (12), a Justiça acatou o pedido feito pela VoePass (Passaredo) e suspendeu a decisão que determinava o imediato pagamento do décimo 13º salário relativo aos anos de 2018 e de 2020 a todos os empregados da companhia, em ação coletiva movida pelo SNA (Sindicato Nacional dos Aeronautas) contra a empresa.

A decisão se baseia na alegação da Passaredo de que teria voltado a negociar com o SNA, apesar de a proposta da empresa de parcelamento do 13º ter sido reprovada pela maioria em votação realizada pelo SNA no dia 8 de dezembro.

O SNA informou ainda que a Passaredo tem por hábito apresentar propostas de acordos coletivos ao SNA quando já houve a judicialização de ações coletivas, com a intenção de “ganhar tempo” e não sofrer qualquer consequência judicial.

Diante disso, o SNA apresentou manifestação para que a decisão liminar seja mantida e que seja designada audiência UNA (conclusão de todos os atos processuais em uma única sessão), com urgência, para a rápida solução do desfecho processual.

 

Via: Sindicato Nacional dos Aeronautas

DEIXE UMA RESPOSTA