Embraer E175 American Eagle Republic Airways

O voo 4798 operado pela American Eagle com um Embraer 175 de matrícula N113HQ partiu de Key West com destino a Charlotte mas teve de alternar em Charleston devido a fortes chuvas na cidade da Carolina do Norte. 

O Embraer 175 já estava cerca de 40 minutos atrasado, e a situação piorou quando precisaram esperar por algumas horas em Charleston. A aeronave da American Eagle que opera sob o nome da Republic Airways, pousou em Charleston às 17h10(hora local) e sem previsão inicial para retomar a viagem.

Com a situação, os passageiros demonstraram insatisfação com o tempo de atraso sem poder descer da aeronave. Os pilotos pediram uma porção de pizzas para todos os passageiros a bordo, como uma forma de amenizar um pouco a situação desagradável. 

Em comunicado, um porta-voz da American Airlines que é a empresa matriz, elogiou a atitude da tripulação em lidar com a situação.

“Estamos extremamente orgulhosos da equipe da American Airlines e de nossos parceiros regionais – incluindo os membros da tripulação da Republic – que cuidam muito bem de nossos clientes todos os dias. Faça chuva ou faça sol, nossa equipe sempre prova que é a melhor no ramo.” Disse em comunicado.

Por volta de 19h18(hora local) a aeronave foi autorizada a retomar a sua viagem para Charlotte. Pouco depois das 20h00, o Embraer 175 pousou na cidade da Carolina do Norte em segurança com clientes satisfeitos apesar do atraso. 

A American Eagle é uma subsidiaria da American Airlines que opera voos regionais ou de cidades menores junto com outras empresas como a Republic Airways.