Voo da Egyptair desaparece na rota Paris – Cairo

por Aeroflap

Um vôo da Egyptair que partiu de Paris para Cairo, no Egito, desapareceu na noite desta quarta-feira. O avião partiu do principal aeroporto da capital francesa, Charles De Gaulle, às 23h09 no horário local de Paris, e após 2h30 de voo, desapareceu do radar. Sua chegada no Egito estava prevista para 3h05 no horário local, no voo havia 56 passageiros e 10 tripulantes a bordo.

A companhia aérea publicou oficialmente em seu twitter: “Uma fonte na Egyptair afirmou que o vôo MS804, que partiu de Paris 23:09 (CEST), rumo ao Cairo desapareceu do radar.” De acordo com informações oficiais da Egyptair, o voo desapareceu cerca de 45 minutos antes do horário previsto para pousar em Cairo, ou 16 kilometros após entrar em espaço aéreo egípcio.

Voo MS804 – FlightRadar24

Órgãos de controle radar afirmaram que a aeronave estava em uma altitude de 37 mil pés na hora que desapareceu. O voo estava sendo operado por uma aeronave Airbus A320. O comandante tinha mais de 6275 horas de vôo, sendo 2101 em Airbus A320, o copiloto tinha 2766 horas de voo. A aeronave foi fabricada em 2003 e estava em bom estado.

O Presidente Hollande, durante uma conferência de imprensa sobre o incidente, confirmou que o avião caiu no mar. À tarde foram encontrados objetos de plástico, branco e vermelho, 370km ao sul de Creta, disse o Ministério da Defesa Helênica. Os objectos foram encontrados na mesma em que a aeronave tinha sido detectada pela última vez pelo radar.

Equipes de resgate e soldados egípcios e gregos estão inspecionando o trecho onde acredita-se que o avião caiu. Uma fonte do Ministério da Defesa disse que as autoridades gregas também estão investigando sobre o testemunho do capitão de um navio mercante que afirmou ter visto “fogo no céu” em cerca de 240 quilômetros ao sul da ilha grega Karpathos.

De acordo com o Ministério de Defesa da Grécia, o avião fez “guinadas súbitas” antes de cair no mar Mediterrâneo. Uma  curva de 90 graus à esquerda foi registrada antes da queda, e depois caiu de 37.000 pés a 15.000 pés antes de se desviar 360 graus para a direita.

Foi confirmada a lista de passageiros do voo, veja abaixo:

  • 30 Egípcios
  • 15 Franceses
  • 2 Iraquianos
  • 1 Britânico
  • 1 Belga
  • 1 Sudanês
  • 1 Chadiano
  • 1 Português
  • 1 Argelino

Autor: Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Egyptair, MS804

Sair da versão mobile