LATAM
Foto - LATAM/Rodrigo Cozzato

Um voo da LATAM Brasil, que estava sendo operado neste domingo (09) de Barcelona (Espanha) para o Aeroporto de Guarulhos (São Paulo), precisou realizar um desvio da sua rota neste domingo, pousando em Fortaleza (CE).

O voo LA8115 estava sendo operado pelo Boeing 767 de matrícula PT-MSS, e realizou o desvio para Fortaleza às 16h40 devido a um dos pilotos ter testado positivo para Covid-19 antes do embarque na Espanha.

Com um piloto a menos , a tripulação decolou com dois pilotos de Barcelona, limitando assim o tempo de operação do voo, de acordo com a Lei do Aeronauta (Saiba Mais sobre esse assunto clicando aqui).

O piloto infectado com Covid-19 continua na Espanha, onde está em recuperação até ser possível voltar ao Brasil.

Normalmente nesses voos de longa distância a aeronave precisa ser pilotada por uma tripulação composta, também chamada de tripulação de revezamento, com a presença de três ou quatro pilotos durante o voo, dependendo da duração do mesmo. 

A LATAM Brasil disse em nota que os passageiros estão recebendo a devida assistência, e que devem seguir para São Paulo às 17h00 desta próxima segunda-feira (10), no voo LA9001. A aeronave responsável por este “voo extra” também é um Boeing 767.

O mesmo Boeing 767 que está em Fortaleza no momento deveria cumprir um voo LA8112 para a Cidade do México nesta noite de domingo. Porém, o voo para o México foi cancelado pela companhia, visto que o avião não está em Guarulhos.

Como publicamos neste domingo a LATAM é mais uma das companhias no mundo que enfrenta cancelamentos de voos no momento. A alta nos casos de Covid-19 e Influenza (Gripe-H3N2) no quadro de tripulantes é a responsável pelos cancelamentos.

Deste modo, a companhia precisará cancelar cerca de 47 voos pelo menos até o dia 16 de janeiro deste ano. Veja mais sobre esse assunto Clicando Aqui.

 

DEIXE UMA RESPOSTA