Voo da Turkish Cargo pousa no Brasil com 120 mil doses da Vacina “CoronaVac”

CoronaVac Turkish Cargo

A Turkish Cargo Airlines, um braço cargueiro da companhia aérea Turkish Airlines, pousou hoje (19) no Brasil, com um avião Boeing 777F, com 120 mil doses da vacina “CoronaVac”/SinoVac, relacionada com o COVID-19.

O voo com as vacinas foi realizado direto da China, com escalas em Istambul, na Turquia e em Miami, nos Estados Unidos, de onde decolou rumo ao Brasil. A aeronave de matrícula TC-LJR foi a responsável por esse voo.

As doses foram encomendadas diretamente pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com o Instituto Butantã, e exigiram um planejamento especial da Turkish Airlines, com transporte em temperatura negativa na cabine principal (-8º C).

CoronaVac Turkish Cargo

As primeiras doses encomendadas pelo Instituto Butantã deverão chegar através de voos cargueiros nos aeroportos de Guarulhos e Campinas, visto que a produção será realizada na China. As demais doses serão produzidas no Brasil.

Outras empresas, como a AstraZeneca e a Pfizer, também deverão exportar ao Brasil doses das suas vacinas, com compra através do Governo Federal, através de vários voos cargueiros. Em território nacional essas vacinas deverão ser distribuídas pela FAB.

Tanto a Turkish Airlines, quanto a Emirates, ressaltam que já adaptaram as suas estruturas para transportar as vacinas a partir deste mês em qualquer voo de carga. Essas duas empresas serão imprescindíveis no transporte da vacina chinesa ao ocidente, que imuniza a pessoa contra o novo Coronavírus.

 

Fotos – Divulgação


 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Minha Capital (@minhacapital)

DEIXE UMA RESPOSTA